Páginas

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Relato de Viagem



Trio Perfeito

Ah, o mar! Sinto-me revigorada para começar o ano com os pés no chão e a cabeça nas nuvens, mas a chuva caía inexorável, quase não deu crédito aos meus apelos. Apenas dois dias de sol tímido e muitos mergulhos.



Pensei que fosse voltar de lá com a pele negra cheirando a mar. Retornei com a mesma ladainha de sempre. Fazer o quê? Sou assim mesmo.








Bom foi acompanhar o movimento das ondas, escutar seu barulho fora da concha, comover-se com o crepúsculo e observar de longe o Forte de São Mateus iluminado.



Cabo Frio é meu paraíso e também dos mineiros. Cidade pequena com a agitação dos grandes centros durante as férias. Muitos turistas e belas praias.











Dessa vez deu para conversar com o artista plástico Ivan Cruz e sua simpática mulher. Um dia compro uma de suas telas  com aquelas crianças sem rosto brincando na rua como faziam todas as crianças do meu teu tempo.













Minha infância – quanta gostosura - com brinquedos construídos por nós mesmos. Barquinhos de papel para os dias de enxurrada e carrinhos de rolimã para os dias de sol.






Quem vivenciou, sabe do que estou falando. As crianças de hoje, não. O tempo não para, os brinquedos são outros, entretanto as coisas simples nos faziam muito felizes. Acredito que é possível resgatá-las.




Enquanto isso...
Uso as novas tecnologias - celular e escaner - para mostrar minhas fotos e as esculturas e miniaturas do Ivan. Não é um paradoxo!?



Saldo positivo. Trio perfeito: mar, brincadeira e arte.

5 comentários:

Jenny Horta disse...

Olá Fátima! Também AMO Cabo Frio! Que saudade, nessas férias não pude ir até lá, onde tenho grandes amigos.
Bom saber que você também é do Rio de Janeiro, não me lembrava.
Um abração
Bom fim de férias!

Anônimo disse...

Oi Fátima!
Em todas as nossas "viagens" há saldos positivos, sobretudo nas que realizamos para dentro de nós mesmos. Pelo que pude perceber do seu relato poético a viagem interior foi muito melhor do que a exterior.
Senti sua falta no nosso passeio à Niterói, onde combinamos natureza, arte e férias com muita alegria.
bjs
Beth

Ana disse...

Fazer o quê se o Verão está pensando que inverno? kkkkkkkkkkkk
Na Bahi,em Barra Grande o Verão estava pleno e lindo. Bjks.

Mariana Massarani disse...

Oi!
Pode usar o desenho do bug sim!
Um beijo
Mariana

BRINCADEIRAS DE CRIANÇA disse...

Janeiro novamente - 2009! As esculturas estão lá! Eu aqui em Cabo Frio - atelier ivan cruz !

Related Posts with Thumbnails