Páginas

domingo, 7 de março de 2010

O Segredo de Kells

O Segredo de Kells nem foi lançado no Brasil e já tem para baixar com legenda em português? O YouTube ainda não disponibilizou a nova ferramenta para este longa animação que concorre ao OSCAR 2010. 
O cineasta Marcelo de Moura, co-produtor do filme, fala em entrevista a Augusto Nunes  que tem poucas chances diante de tantos concorrentes famosos, de como foi produzido e de seus novos projetos aqui. Mesmo sem ter assistido durante o Festival Internacional de Cinema Infantil ( clique para ver teaser trailer) em 2009,  vou torcer. Veja o motivo:

Em um mosteiro, o mais fantástico dos livros precisa ser concluído e mostrado ao mundo. Esta misteriosa tarefa é dada a Brendan, um menino de apenas 12 anos. Para completar o lendário livro de Kells, ele conta com os ensinamentos do mestre Aidan e com a ajuda de Aisling, uma misteriosa menina-lobo. E ainda desobedece ao seu amado tio, o Abade Cellach, se perdendo na floresta encantada onde a força de uma serpente diabólica protege o incrível olho de cristal. Mas este é apenas o começo da jornada para Brendan se tornar o mais especial dos escribas.

O Livro de Kells, também conhecido como Grande Evangelho de São Columba, é um manuscrito ilustrado com motivos ornamentais, feito por monges celtas por volta do ano 800. Por sua preciosa beleza e a excelente técnica do seu acabamento, este manuscrito é considerado por muitos especialistas um dos mais importantes documentos da arte religiosa medieval.O livro de Kells foi escrito em latim, contém os quatro Evangelhos do Novo Testamento e muitas ilustrações coloridas. O manuscrito encontra-se exposto permanentemente em Dublin, na Irlanda. 

Estas informações foram retiradas de um arquivo em pdf que dispõe de atividades pedagógicas relacionadas ao filme e você pode encontrar aqui.

Veja outro  trailer:








Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails