Páginas

sábado, 21 de novembro de 2009

Direitos da Criança



Uma cerimônia na ONU lembrou ontem os 20 anos de criação da Convenção dos Direitos da Criança. Há muitas conquistas, mas os desafios são maiores. Segundo o balanço realizado, quase 9 milhões ainda morrem antes de completar o 5º ano de vida, mais de 100 milhões não têm acesso à escola e 2,5 bilhões vivem longe do saneamento básico.
Representantes de 193 países estavam reunidos para procurar soluções urgentes, entre eles, Mayra Avellar Neves, moradora da Vila Cruzeiro no Rio de Janeiro e vencedora do Prêmio Internacional Criança da Paz, o Nobel dos jovens. Fiquei muito emocionada ao vê-la discursar ontem no Jornal Nacional, porque trago boas lembranças dos anos em que trabalhei em uma das escolas da comunidade com professores competentes e amorosos.
Ontem, divulguei todas as informações que obtive da Net no Twitter com links de vídeos do YouTube em outras línguas, menos em português. É incrível como o brasileiro não dá valor ao que é da nossa terra, principalmente quando o vencedor é pobre e negro. Ignorar os problemas não é o caminho e Mayra foi à luta, mesmo convivendo com a guerra na porta de casa.

Hoje, achei o que queria na Globo Vídeos. Era o cansaço do final de noite.



Saiba mais aqui.

5 comentários:

Unknown disse...

Até que enfim, alguem de consciência.

Elizabet disse...

Parabéns pelo seu blog, pelo seu trabalho!

Alessandra Roscoe disse...

Ei, sumiu lá do contoscantoseencantos.blogspot.com
anda brava comigo, é? Senti sua falta na Campanha que iniciei por lá Por mais Livro e leitura nas TVs...

Aline disse...

Oi!!
Está tudo bem conosco sim!
Mas está muito corrido!!!
Só tenho tempo de madrugada, quando ele dorme. Só que nessa hora fico lendo muita coisa sobre amamentação e dicas com o bb...
Mas não esqueci do blog não. Estou inclusive com uma idéia que talvez facilite muito minha vida. Vamos ver se consigo pô-la em prática.
Beijos!!

Aline

Bergilde disse...

Olá,navegando pelo Google acabei descobrindo seu blog,gostei dos conteúdos aqui registrados então peço licença para acompanhar!Abraços de uma mãe interessadíssima em temáticas da Educação!Da distante Itália,Bergilde

Related Posts with Thumbnails