Páginas

sábado, 21 de novembro de 2009

Direitos da Criança



Uma cerimônia na ONU lembrou ontem os 20 anos de criação da Convenção dos Direitos da Criança. Há muitas conquistas, mas os desafios são maiores. Segundo o balanço realizado, quase 9 milhões ainda morrem antes de completar o 5º ano de vida, mais de 100 milhões não têm acesso à escola e 2,5 bilhões vivem longe do saneamento básico.
Representantes de 193 países estavam reunidos para procurar soluções urgentes, entre eles, Mayra Avellar Neves, moradora da Vila Cruzeiro no Rio de Janeiro e vencedora do Prêmio Internacional Criança da Paz, o Nobel dos jovens. Fiquei muito emocionada ao vê-la discursar ontem no Jornal Nacional, porque trago boas lembranças dos anos em que trabalhei em uma das escolas da comunidade com professores competentes e amorosos.
Ontem, divulguei todas as informações que obtive da Net no Twitter com links de vídeos do YouTube em outras línguas, menos em português. É incrível como o brasileiro não dá valor ao que é da nossa terra, principalmente quando o vencedor é pobre e negro. Ignorar os problemas não é o caminho e Mayra foi à luta, mesmo convivendo com a guerra na porta de casa.

Hoje, achei o que queria na Globo Vídeos. Era o cansaço do final de noite.



Saiba mais aqui.

6 comentários:

ilma disse...

Até que enfim, alguem de consciência.

Elizabet disse...

Parabéns pelo seu blog, pelo seu trabalho!

Silvana Nunes .'. disse...

Salve !
Navegando pela grande rede sem rumo com a intenção de divulgar o meu blog cheguei até você e gostei do que vi. No momento estou impedida de fazer leituras muito extensas, pois a claridade da telinha está prejudicando um pouco a minha visão, devo tomar um pouco mais de cuidado, mas em breve resolverei esse problema. Bem, já que estou aqui aproveito para convidar a conhecer
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... em
http://www.silnunesprof.blogspot.com
Eu como professora e pesquisadora acredito num mundo melhor através do exercício da leitura, da reflexão e enquanto eu existir, vou lutar para que os meus ideiais não se percam. Pois o maior bem que podemos deixar para os nossos filhos é o afeto e uma boa educação. Isso faz com que ela acredite na própria capacidade, seja feliz e tenha um preparo melhor para lidar com as dificuldades da vida. Com amor, toda criança será confiante e segura como um rei, não se violentará para agradar os outros e será afinada com o próprio eixo. E se transformará num adulto bem resolvido, porque a lembrança da infância terá deixado nela a dimensão da importância que ela tem.
VAMOS TODOS JUNTOS PELA EDUCAÇÃO, NA LUTA POR UM MUNDO MELHOR !
Se achar a minha proposta coerente, siga-me nessa luta por um mundo melhor. Peço que ao responder deixar sempre o link do blog, pois vez por outra o comentário entra com o link desabilitado ou como anônimo. Por causa disso fico sem ter como responder as pessoas.Os meus comentários também entram via e-mail, pois nem sempre a minha conexão me permite abrir as páginas: moro dentro de um pedacinho da Mata Atlântica, creio que mais alto que as antenas, com isso a minha dificuldade de sinal do 3G. Espero queentenda quando não puder visitá-lo.
Daqui onde estou, os únicos sons que escuto aqui é o dos pássaros, grilos, micos., caipora, saci pererê, a pisadeira, matintapereira ... e outras personagens que vivem pela mata.
Por hoje fico por aqui, já escrevi demais. Espero nos tornarmos bons amigos.
Que a PAZ e o BEM te acompanhem sempre.
Saudações Florestais !
Silvana Nunes.'.

Alessandra Roscoe disse...

Ei, sumiu lá do contoscantoseencantos.blogspot.com
anda brava comigo, é? Senti sua falta na Campanha que iniciei por lá Por mais Livro e leitura nas TVs...

Aline disse...

Oi!!
Está tudo bem conosco sim!
Mas está muito corrido!!!
Só tenho tempo de madrugada, quando ele dorme. Só que nessa hora fico lendo muita coisa sobre amamentação e dicas com o bb...
Mas não esqueci do blog não. Estou inclusive com uma idéia que talvez facilite muito minha vida. Vamos ver se consigo pô-la em prática.
Beijos!!

Aline

Bergilde Croce disse...

Olá,navegando pelo Google acabei descobrindo seu blog,gostei dos conteúdos aqui registrados então peço licença para acompanhar!Abraços de uma mãe interessadíssima em temáticas da Educação!Da distante Itália,Bergilde

Related Posts with Thumbnails