Páginas

terça-feira, 11 de novembro de 2008

7º Simpósio Internacional de Contadores de Histórias

Como nas edições anteriores, o Simpósio traz inovações, consolidando sua posição de referência da arte de contar histórias, no Brasil e no mundo. Este ano, a narração oral é relacionada à radiodifusão, com o tema Viajando nas Histórias do Rádio: Ontem e Hoje. A proposta é discutir a importância desse veículo no nosso dia-a-dia e como vêm se incorporando a ele novas tecnologias, como a internet. Com a participação de convidados brasileiros e do exterior, os eventos e atividades estão reunidos em quatro grupos. Grátis..


27 e 28/11 - Mesas-redondas: A literatura de Guimarães Rosa e Machado de Assis nas ondas do rádio; Viajando nas histórias do rádio; e O poder das narrativas organizacionais..


27 a 30/11 - Mercado da Palavra: Feira de livros, cantinho de leitura e palco aberto para que o público narre suas histórias, em um espaço cenográfico construído para evocar a Era do Rádio..


28/11 - Oficinas: Seu objetivo é fornecer ferramentas para que os contadores possam criar programas de rádio voltados para rádios comunitárias, emissoras comerciais e a internet..


29 a 30/11, 18h às 18h - Maratona de Contos: Contadores profissionais se revezam na tarefa de entreter o público durante 24 horas ininterruptas.
Acessem Espaço Sesc Copacabana

Como divulguei no ano passado aqui, participar deste simpósio é uma experiência ímpar para quem é ou quer ser contador de histórias e construir projetos de incentivo à leitura. A literatura oral, como muitos ainda pensam, não é um gênero menor, nem afasta o leitor. Ao ouvir um conto de tradição oral, todos querem saber em que livro podem encontrá-lo. Durante o evento, conheci Benita Prieto, Cléo Busatto, Ilan Brenman, Regina Machado, William Ospina e muitos outros escritores e contadores de histórias.

Um comentário:

Tati Martins disse...

Oi, Fátima,
Ando tão cansada que não estou juntando "lé" com 'cré". Veja se estou certa. O evento ocorre no Sesc Copacabana de 27 a 30 de novembro, mas a que horas? Só entendi a hora na maratona dos contadores (24h seguidas), mas e a mesa-redonda, por exemplo?
Entrei no site do sesc e tb não achei a informação.
Perdoe-me se sou eu que não estou enxergando, ok?
Beijinhos!

Related Posts with Thumbnails