Páginas

terça-feira, 11 de novembro de 2008

As Três Perguntas


Qual o melhor momento para fazer as coisas?
Quem é mais importante?
Qual é a coisa certa a ser feita?

Nikolai queria ser um bom menino, mas não sabia como. Fez três perguntas aos seus amigos: Sônia, a garça, Gogol, o macaco e Pushkin, o cachorro, porém não considerou as respostas corretas. Resolveu pedir ajuda a Leo, uma velha tartaruga. São exatamente as suas atitudes diante de um pedido de socorro que o levam às respostas que busca.

As Três Perguntas
(Ed. Martins Fontes) é uma fábula sobre as relações humanas e o sentido da vida. Uma história deliciosa que nos leva a uma reflexão sobre a necessidade de ser solidário e fraterno a cada momento. Baseada num conto de Leon Tolstoi, um dos maiores escritores, filósofos e pensadores do século XIX, foi recontada e ilustrada por Jon J Muth para crianças. É possível encontrar uma versão no Livro das Virtudes II - O compasso moral, de William J. Bennett (Ed. Nova Fronteira).

Foi o livro que eu escolhi para contar durante a Maratona de Histórias, ontem, na escola, para alunos do 3º e 4º ciclos do Ensino Fundamental. Mesmo os mais dispersos e renitentes se envolveram com a história e as belas ilustrações. Acredito que plantei uma semente de paz que há de germinar em terreno fértil.

4 comentários:

Tati Martins disse...

Adorei a dica, Fátima!
Beijinhos

Tati Martins disse...

Adorei a dica, Fátima!
Beijinhos

Tati Martins disse...

Adorei a dica, Fátima!
Beijinhos

Deise disse...

Oieee, passei pra olhar as novidades, (adorei, vou procurar esse livro), mandar um beijão e te convidar pra visitar meu novo blog,
http://deise-nina.blogspot.com/
beijoooooo

Related Posts with Thumbnails