Páginas

terça-feira, 10 de junho de 2008

10º Salão FNLIJ do Livro Infantil e Juvenil III




Primeiro álbum. Talvez outros venham! A fotografia com o Hermes Bernardi Jr. está no blog Terça eu conto pra você! e no blog dos meus novos amigos Tino e Ana Paula, os Roedores de Livros. Eles, gentilmente, tiraram várias pois ...Deixa pra lá!
Aqui estão retratos de vidas marcadas pelo amor às histórias criadas, recontadas, lidas, não importa. Certa vez ouvi dizer que dificilmente são originais. O escritor é sempre um leitor. As histórias se entrelaçam e já não sabemos de onde vieram, mas são verdadeiramente nossas porque passaram por nosso coração e, de lá, não saem mais. É preciso, então, saber recriá-las, contá-las, escrevê-las, ilustrá-las. Isto, estas pessoas queridas sabem fazer com sensibilidade e criatividade. Estar ao lado de quem possui a arte da palavra e da imagem é o motivo de toda a minha alegria.
No próximo post, divulgo os lançamentos dos escritores e ilustradores presentes no álbum.
* Rogério Andrade Barbosa, Anna Cláudia Ramos e Elma.

Um comentário:

Tino Freitas disse...

Querida Fátima, Fique à vontade com relação as fotos. Foi um prazer o nosso encontro no Rio. Outros virão, estou certo. No mais, não estranhe a ausência de postagens por lá... nosso computador sofreu um abalo e só voltou pra casa hoje depois de um período de desintoxicação (hehehe). Aguarde novidades para breve.
Abraços de letrinhas.

Related Posts with Thumbnails