Páginas

sábado, 7 de junho de 2008

Literatura para Crianças





Ninfa Parreiras lança, hoje no Rio de Janeiro e 5 de julho em Itaúna - MG, seu livro Um Mar de Gente com ilustrações de Suppa, Editora Girafinha.


"Na primeira vez que foi à praia e viu a imensidão do mar, onde cabem todos os pensamentos, a menina descobriu que, no mundo, as coisas e as pessoas são muitas e de muitos jeitos diferentes. Existe gente branca, gente preta, gente amarela, gente vermelha, gente rosa, gente ruiva. Muita gente, e de todos os tipos."


Ninfa Parreiras é graduada em Letras (1998) e em Psicologia (1987), pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro; trabalha com literatura desde a década de 80, atualmente, como Especialista na Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil – FNLIJ. Mestre em Literatura (2006) pela Universidade de São Paulo, é autora de artigos e ensaios sobre Literatura e Psicanálise. Psicanalista, é Membro Associado da Sociedade de Psicanálise Iracy Doyle – SPID. Lançou em 2006: Com a maré e o sonho, Editora RHJ, e A velha dos cocos, Editora Global.
Leia o artigo Obra Literária para Crianças ou Livro de História para Crianças? publicado pela revista Direcional Escolas aqui.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails