Páginas

domingo, 1 de junho de 2008

10º Salão FNLIJ do Livro Infantil e Juvenil II




"Comprinhas"

Há pessoas que ficam felizes comprando roupinhas, sapatos, bolsas...Não posso negar, gostaria de ter recursos suficientes para me vestir bem e viajar pelos lugares que conheço através dos livros. Seis dias de Salão do Livro foram suficientes para contrair mais dívidas. Não me conformava em deixá-los nas prateleiras das editoras. Queria vê-los em casa. Ainda precisei encomendar os teóricos, exceto o lançamento do Joel Rufino dos Santos. Muitos ficaram. Gastei sem culpa porque são essenciais.
Certo é que professor brasileiro não lê também porque não tem dinheiro para comprar. Escolhi dar prosseguimento ao meu projeto de leitura e formação. Como não tenho muitas horas livres, acredito que há material acumulado suficiente para os próximos dez anos! Quanta agonia não poder fazer aquilo que mais gosto. Resenha, por enquanto, nem pensar. Ficam as imagens das comprinhas pessoais com direito a muita contação de histórias, debates e reflexões. O melhor é que não preciso devolvê-los à biblioteca. Tomo posse de todas as histórias porque elas agora já são parte da minha história.

Um comentário:

Anônimo disse...

Fátima, parabéns estou encantada com seu blogger. Acredito que alguém apaixonada, consegue contagiar o outro.Que bom encontrar alguem assim.
Ceça Moura

Related Posts with Thumbnails