Páginas

sábado, 17 de maio de 2008

Cavaleiro Andante



No início era o nada. Mas lá do alto, muito além do horizonte, no reino celestial, o Grande Espírito fez descer à terra dois irmãos gêmeos que viviam no céu e mandou, que em seu nome, criassem tudo...”


Assim começa MUNDARÉU uma história de Celso Sisto inspirada em uma reunião de lendas dos índios Tikuna. O livro, publicado pela Editora Paulus, foi selecionado para o catálogo da 45ª feira de livros infantis de Bolonha.
Pela mesma editora, MÃE ÁFRICA: mitos, lendas, fábulas e contos recebeu o selo de Altamente Recomendável em 2007.

Veja o que o autor e ilustrador disse na ocasião:

“Certamente, estou feliz! Principalmente por perceber que meus dois livros, um relacionado com a cultura africana, o outro, com a cultura indígena, podem abrir caminho para que divulguemos, cada vez mais as histórias populares dessas culturas, formadoras da nossa brasilidade! Isso sim, me deixa imensamente feliz! Contribuir para esse respeito e admiração!”
Quem não conhece Celso Sisto de Ver-de-ver-meu-pai, Assim É Fogo! , O Dono da Voz, Textos e Pretextos da Arte de Contar Histórias!
Assista ao Slide com alguns de seus livros:






Visite o blog do escritor, ilustrador, contador de histórias, e descubra porque ele é, certamente, um Cavaleiro Andante.

5 comentários:

Deise disse...

Adorei o post, eu fiz um novo cantinho, dá uma passadinha lá, Tenha um ótimo domingo. Bj

http://acontadoradehistoria.blogspot.com/

Deise disse...

Gostaria de lhe fazer um pedido.
Você por acaso tem o livro Uxa ora fada ora bruxa, da Silvia Orthof?
Eu procurei em livrarias e sebos e não encontrei, pela internet está esgotado, e não conheço ninguem que tenha. Se vc tiver, poderia me escrever o texto da história. Ou postar ou mandar por email, ou scanear as paginas, o que vc achar mais fácil. Por favor.... Obrigada de qualquer maneira. Bj
meu email, deiselsalves@itelefonica.com.br

Marli Fiorentin disse...

Oi Fátima, Celso é um poço de inspire versatilidade. Sorte minha poder compartilhar sua amizade, além de me deliciar co mseus livros. Abraço!

Marli Fiorentin disse...

Leia inspiração acima. BJ

celso sisto disse...

Querida Fátima...
Seu blog me encanta! Me encanta ver a sua força, a sua energia, o seu desejo de compartilhar a sua paixão pelos livros e pelas histórias. É tão bonito ver sua emoção se espalhando por tudo o que você faz.
Obrigado pela honra de citar os meus livros. De verdade, o que importa, são os corações... unidos no coração das palavras!Você sim, faz a diferença!

Related Posts with Thumbnails