Páginas

sábado, 3 de outubro de 2009

Olimpíadas 2016



Inacreditável!

Não esperava que sairíamos vitoriosos nesta empreitada. Nossa bela cidade tem tantos problemas. O mais grave é a falta de educação. Querem um simples exemplo? Quando atravesso a rua, tenho a impressão de que o motorista, ao me ver, ao invés de reduzir a velocidade, acelera!

Sem dúvida, o carioca é muito simpático, no entanto, com a violência atual, até desconfio quando alguém se aproxima com muitos sorrisos. A desigualdade social é uma vergonha nacional. Tem bolsa para tudo! Quem se interessa por trabalho quando pode obter dinheiro fácil? Não podemos cerrar os olhos e fazer de conta que nada acontece. Transformar favelas em bairros sem combater as causas não vai resolver a situação. Imaginem como a população vai aumentar até lá.

Mesmo assim, preciso ter esperança. Haja projeto social e educativo para reverter o medo que este povo alegre e caloroso tem de sair às ruas. Tem gente que diz que já se acostumou. Não creio. Enfrentamos tudo como guerreiros, porque é preciso trabalhar, estudar, buscar lazer, alimentar o corpo e alma.

Educação é a solução. Todos sabem e nada fazem. #prontofalei

4 comentários:

Anônimo disse...

Já faz algum tempo que sigo teu blog e resolvi comentar...
Concordo com vc, o RJ ganhou, nos deixou envaidecido, porem a que custo ? nao deveriamos gastar tanto com copa, olimpiadas, etc.. e nossos carentes ? e nossos sertao ?
Meu marido é carioca e tbem nao concorda.
Bjk e vou te seguindo..sempre.

Fatima Cristina disse...

Oi Fatima!

Você tem razão. Os problemas do Rio são múltiplos e infelizmente parecem cresce exponencialmente. Mas, quem sabe incentivos de empreendimentos grandes como o dos jogos olímpicos não venham nos trazer maiores oportunidades de empregos, gerando então melhor maior estabilidade econômica, e fazendo com que o carioca se sinta orgulhoso em praticar coirretamente o seu dever civil aumentando assim o respeito humano em sua cidade, que só então poderá ser "maravilhosa" em toda expressão da palavra!

Beijos!

Fatima Cristina disse...

Ooops...
... parecem cresceR...

Eliana Ribeiro disse...

Olá querida.
Concordo totalmente com você. Teremos, então, um trabalho extra: ficalizar e cobrar para que as Olimpíadas tragam algum benefício (nem que seja apenas a melhoria nos transportes).

beijokk

Related Posts with Thumbnails