Páginas

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Primavera dos Livros



Nunca foi? Não sabe o que está perdendo! O ambiente não poderia ser melhor: os Jardins do Museu da República. A 13ª edição da Primavera dos Livros reúne este ano 100 editoras independentes distribuídas em 86 estandes. O evento terá a Bossa Nova como tema e o escritor Ruy Castro como Patrono. A programação ainda não está no site, mas , ora se vou perder, as palestras para professores e bibliotecários serão realizadas no auditório do Museu e as inscrições estão abertas aqui.

PALESTRA - Ruy Castro 28/11: 10h-11h30
Auditório do Museu da República (lotação: 100 pessoas)O prazer, a aventura e a importância da leitura, por Ruy Castro.
Ruy Castro é jornalista, tradutor e escritor. Trabalhou mais de 30 anos como repórter. Traduziu para o português Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll, e Frankenstein, de Mary Shelley. Como biógrafo escreveu sobre a Bossa Nova, Nelson Rodrigues, Garricha e Carmen Miranda. É um dos mais conceituados escritores brasileiros da atualidade.

DEPOIMENTO - Carlos Alberto Afonso 28/11: 14h00-15h30
Auditório do Museu da República (lotação: 100 pessoas)Bossa nova e sociedade: um depoimento, por Carlos Alberto Afonso.
Carlos Afonso é professor de Literatura e fundou, há mais de 15 anos, a Toca do Vinicius, na Rua Vinicius de Moraes, Ipanema, um local de referência da Bossa Nova. É um profundo conhecedor e apaixonado colecionador e divulgador do tema.
Uma das atrações é a presença do teólogo Leonardo Boff, que relançará sua obra infanto-juvenil "Sol da Esperança - Natal, Histórias, Poesias e Símbolo" pela editora Mar de Idéias, além de ministrar uma palestra sobre o Natal.
E na sexta-feira, dia 28 de novembro, todos os professores que apresentarem comprovante, ganharão descontos de 50%! Já estou preparando a minha listinha.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails