Páginas

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Das Palavras

O livro Das Palavras, obra recomendada pelo Plano Nacional de Leitura para trabalho em sala de aula no 1º ciclo, está esgotado e não voltou a ser editado na Mirante. Já saiu uma outra edição na Ed. Eterogémeas, com capa de Luis Mendonça, Gémeo Luís, prêmio nacional de ilustração 2005.Ficha completa

Das Palavras
TERESA MARTINHO MARQUES TEXTO
GÉMEO LUÍS
ILUSTRAÇÃO
COLECÇÃO DESAFIOS

Porto, 2007

"A poesia devia ser como o ar: indispensável.
Este é um livro que coloca as palavras, e a poesia que desenham, no centro de si próprio. No centro de quem começa as primeiras viagens pelas melodias que a escrita pode ter.
No centro de quem já viaja por elas há mais tempo. Mima-as, descobre-lhes os sentidos, serve-se delas para dizer, explicar, contar, perguntar. Só se percebe a falta que nos fazem as palavras quando o silêncio se instala. E o silêncio foi feito para ser desarrumado, interrompido, pintado, colorido, sempre que o desejarmos. Um livro que se deve abrir e ler por todas as razões ou por nenhuma. Sejam as mãos que o abrem grandes ou pequenas. Sempre. É possível aprender a respirar poesia até não podermos mais passar sem ela? É."

Minha justificativa para o “furo de reportagem”: aviso da Teresa e ainda não usava o Google Reader. Agora acompanho tudo direitinho! Pelo menos é o que eu espero. Até.

4 comentários:

3za disse...

eh eh eh... podem levar-nos tudo! O sorriso ninguém nos tira! Abraços

maria disse...

Cá de Portugal, sou sua leitora assídua e por si conheci a Teia!
Hoje navegando encontrei em Portugal um blog divinal...
http://matematicanacidadela.blogspot.com
Partilho e obrigada pelo seu trabalho.
msa

Marli disse...

Oi Fátima. A teresa é dhow de bola. Beijo!

Mariana Massarani disse...

: )
http://www.online-literature.com/poe/24
Aí vai o link do Gato Preto do Allan Poe.
Um beijo!

Related Posts with Thumbnails