Páginas

terça-feira, 30 de outubro de 2007

Café Literário e Auditório Rachel de Queiroz

Dando prosseguimento ao post anterior...
No Café Literário, As Águas vão rolar, a água como tema, no sentido literal e figurado, e o meio ambiente no futuro, com Eliane Canedo, Daniel Munduruku e André Trigueiro. Trigueiro contou muitos casos do seu cotidiano sobre desperdício de água e foi muito aplaudido ao afirmar que “enquanto formos analfabetos ambientais, pagaremos caro pela nossa inconseqüência”.

No Auditório Rachel de Queiroz, encontro promovido pela SM com o tema Literatura Infantil e Juvenil: um bate-papo entre autores e jornalistas. Estavam presentes escritores e editores de sites especializados para debater o papel da Internet na promoção, divulgação e desenvolvimento da LIJ no Brasil. A mesa era coordenada pela escritora Gláucia Lewicki, autora do livro Era mais uma vez outra vez pela SM e também subeditora do site Armazém Literário. Compunham a mesa: Jason Prado, diretor da ONG Leia Brasil; João Alegria, coordenador artístico do Canal Futura; Anna Cláudia Ramos, escritora e presidente da Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil; Laura Bergallo, autora do livro Alice no Espelho pela SM e vencedora do 49º Prêmio Jabuti de Literatura Juvenil; Carlo Carrenho, editor do site Publishnews.
Jason Prado pensa que o professor deveria ser o maior promotor de leitura entre crianças e jovens e acha necessária uma outra visão da Internet que contemple uma nova relação com a escrita. Todos “traçaram um panorama das possibilidades da LIJ no contexto brasileiro e concordaram que os sites literários se consolidaram como um espaço para a promoção da leitura”.
Aproveitei para falar dos blogs e divulgar meu trabalho com o livro em Sala de Leitura e no Blogstórias Essenciais. Para Jason Prado, sou uma exceção. Até parece que eu fazia parte da mesa!

2 comentários:

Lata Mágica disse...

A nossa câmera fotografica artesanal que todos gostariam de ver, estar no nosso blog da Lata Mágica Recife.

Um bom feriadão!!

Willam & Odilene

CresceNet disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. (If he will be possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll I thankful, bye friend).

Related Posts with Thumbnails