Páginas

domingo, 14 de outubro de 2007

Bienal do Livro III





Lançando Brincadeiras de Todos os Tempos, Larousse, no espaço SINPRO, um livro que conta sobre o que acontece quando avós e netos se encontram para brincar. Avô navegando na Internet! Avó jogando games! Criança brincando de casinha na árvore! Que gostosura!





E eu estava lá com Bastidores do Imaginário: Criação e Literatura Infantil, DCL, para ser autografado. Uma honra poder participar do seu imaginário, Anna, "fruto de anos de pesquisa, um pedaço da sua história como leitora, pesquisadora, escritora e pessoa". No livro, a autora analisa quatro obras de Ana Maria Machado e defende a Literatura Infanto-Juvenil , com suas especificidades, como LITERATURA. "Apresenta uma leitura sobre a criança e a recriação do real por meio de seu mundo de brincadeiras, bem como uma leitura sobre os escritores criativos e a importância do trabalho estético na criação." A conversa entre Anna e Ana é imperdível, bem como todo o trabalho realizado. Um livro essencial para professores. Proponho a leitura para trocarmos idéias com a Anna.





Sugiro ainda Histórias de Boca, Larousse. O livro reúne quatro lendas do folclore brasileiro: A Mula-sem-Cabeça, O Caboclinho d' Água, Comadre Florzinha e O Papa-Figo. São histórias recolhidas em viagens pelo Brasil recontadas em ritmo de aventura e com aquele toque de criatividade da escritora.
Entre na história e encante-se:
"...rezava a lenda que os lugares onde o danado mais gostava de aparecer eram na porta das escolas ou das praças. Chegava oferecendo brinquedos ou doces, pra capturar crianças. Depois levava pro mato e devorava seu fígado."


Visite o site http://annaclaudiaramos.com.br/

4 comentários:

Marli Fiorentin disse...

Oi Fátima!

Que delícias histórias assim, não é? fELIZ DIA DO PROFESSOR!bj

Anônimo disse...

Obrigada pelas dicas, Fatima.
Beijo
MLucia

Andrea Toledo disse...

Oi, amiga! Que inveja (boa) de você na bienal do livro. Tudo de maravilhoso!
Melhor do que a bienal são suas visitas e incentivo ao meu trabalho com escritores. Adoro saber que você está sempre por lá. Dia 9 receberemos Ronaldo Simões, vai ser uma festa! Você disse que está fazendo um trabalho parecido com o Ziraldo. Tentei contactá-lo para trazê-lo em Cataguases e não consegui. Quem sabe você pode me ajudar? Aí que serei eternamente grata.
Beijo grande e obrigada em nome dos pequenos também. Semana que vem teremos muitas novidades.
Andrea Toledo

Anônimo disse...

Oi, Fátima. Dei uma boa andada por seu blog e achei bem bacana. É um belo trabalho em favor da leitura.

Related Posts with Thumbnails