Páginas

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Literatura de Aventura


Cidade de Leitores - Literatura de aventura (Parte I)

Leila Richers entrevista o psicólogo, pesquisador e professor de Psicologia da Educação e Desenvolvimento, Carlos Alberto Campos. Ele analisa o gênero que se tornou popular a partir dos diários de viagem do século XIX, com seus heróis que percorrem jornadas cheias de perigos e desafios. Richers também entrevista Antônio Bernardes, diretor da peça 20 Mil Léguas Submarinas, inspirada no romance de Júlio Verne, autor que inaugurou o chamado romance científico.





Assista às outras partes no canal MULTIRIOSME.



terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

El vendedor de humo

A produção valenciana "El vendedor de humo" foi a vencedora do prêmio Goya 2013 como o melhor curta-metragem de animação. O curta foi realizado integralmente por alunos da escola espanhola de animação PrimerFrame.

E tudo vira fumaça...

Assistam!

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

La Maison en Petits Cubes

La Maison en Petits Cubes, o premiado curta de animação do japonês Kunio Kato,  venceu o Oscar em 2009 e é de uma beleza incomparável.
Prefiro assistir "A Casa em  Pequenos Cubos" a resumir ou analisar essa ou qualquer obra de arte. Cabeça de professor vai longe e pensa logo no que os alunos podem produzir. Ideias não faltam!
Confiram.





Related Posts with Thumbnails