Páginas

domingo, 23 de maio de 2010

sábado, 22 de maio de 2010

OBAX

"Quando o sol acorda nos céu das savanas, uma luz fina se espalha sobre a vegetação escura e rasteira. O dia aquece, enquanto os homens lavram a terra e as mulheres cuidam dos afazeres domésticos e das crianças.Ao anoitecer, tudo volta a se encher de vazio e o silêncio negro se transforma num ótimo companheiro para compartilhar boas histórias.

Ali morava a pequena Obax..."

Assim começa a história de Obax, uma menina solitária, cuja melhor brincadeira era inventar histórias. De André Neves publicado pela Brinque-Book, o livro é um convite à aventura e ao sonho.

Leia algumas páginas aqui.

Tenho ou não razões para escolher o ilustrador e escritor André Neves entre os meus preferidos?


Controle Remoto

Controle Remoto é o título do livro do meu amigo Tino Freitas, um dos Roedores de Livros.
Ilustrado por Mariana Massarani e publicado pela Manati, será lançado no 12º Salão FNLIJ do Livro no dia 19 de junho às 16 horas.

Sinopse:

Junto com o bebê, a cegonha traz um controle-remoto. Que coisa prática para pais que ainda não entendem o que o filho está querendo dizer ou fazer! O bebê abre o berreiro e os pais entram em desespero? Basta apontar o aparelho para o menino e apertar a tecla SAP (Serviço de Ajuda aos Pais) para ver que ele só tenta dizer “QUERO COMIDA!”. As outras teclas do controle são também muito práticas: STOP, PLAY, SLEEP, ALARM, MENU, REPEAT... O menino cresce sob controle. Vai tudo muito bem. Até que, um dia, a pilha do aparelho acaba e o menino desaba... 

Mais detalhes no Liberatino.

Roeremos unidos!


Lançamentos de Ninfa Parreiras


Estive envolvida em outro projeto e não tinha tempo para mais nada.
Perdi o lançamento dos livros de Ninfa Parreiras:

O menino no beco da pipa, Editora Larousse;
Poemas do tempo, Paulinas Editora;

Vou conferir no Salão FNLIJ do Livro.

Segredo!

É hoje!
Corram!

O primeiro dia do Salão FNLIJ é meu!

Isso mesmo!
O primeiro dia do 12º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens é dedicado exclusivamente aos professores com visita pelas editoras guiada por especialista e encontro com autor e ilustrador. O evento vai até  19 de junho e há muitas novidades neste ano. Confira tudo aqui.

Acaba de sair também a relação dos livros premiados de 2010 - produção 2009. Alguns títulos merecidos como O Lobo e Carvoeirinhos. Alguns autores hors-concours como Marina Colasanti, Bartolomeu Campos de Queirós, Angela-Lago e Lygia Bojunga, sempre essenciais!
Tinha alguns palpites e os livros estão entre os premiados: o badalado Onda, Meus contos africanos de Mandela, Onde vivem os monstros e uma tradução de Alice no País das Maravilhas (não é a que eu estou lendo no momento), por razões óbvias! Ondjaki também foi premiado com AvóDezanove e o segredo do soviético, na  "pilha de espera" que a cada dia cresce mais! Quanto aos outros, não teço comentários porque não os li. Tenho os meus preferidos e quem sabe um dia resolvo contar.
Veja aqui todos os títulos.

domingo, 9 de maio de 2010

MÃE


Hoje estive pensando nas mães que sofrem com seus meninos doentes.
Ofereço a elas este poema ...

De Manuel Bandeira

O menino dorme.

Para que o menino
Durma sossegado,
Sentada ao seu lado
A mãezinha canta:
— "Dodói, vai-te embora!
"Deixa o meu filhinho,
"Dorme . . . dorme . . . meu . . ."

Morta de fadiga,
Ela adormeceu.
Então, no ombro dela,
Um vulto de santa,
Na mesma cantiga,
Na mesma voz dela,
Se debruça e canta:
— "Dorme, meu amor.
"Dorme, meu benzinho . . . "


E o menino dorme.


Você pode encontrá-lo nos livros...




Estrela da vida inteira
de Manuel Bandeira
POESIA
Nova Fronteira
A obra poética completa de Manuel Bandeira, contendo os livros A cinza das horas; Carnaval; O ritmo dissoluto; Libertinagem; Estrela da manhã; Lira dos cinqüent'anos; Belo belo; Opus 10; Estrela da tarde; Mafuá do malungo; Poemas traduzidos.




Berimbau e outros poemas (nova edição)
de Manuel Bandeira
il. Graça Lima
Nova Fronteira










Outro poema e outra dica de livro no blog De palavra em palavra.

Related Posts with Thumbnails