Páginas

domingo, 13 de junho de 2010

Ufa! Meu centésimo seguidor!!!

Nossa! Pensei que ainda fosse demorar. Bem sei que sou uma professora-blogueira que não atualiza este blog como gostaria por me envolver em inúmeros projetos e me desesperar ao pensar: "Será que vou dar conta?"
Já tinha decidido que meu centésimo seguidor iria ganhar um livro entre os premiados pela FNLIJ 2010. Se fosse professor, seria  um teórico, se não fosse, um de literatura. Guardei segredo até para os amigos. Curioso é que não havia percebido que minha amiga-parceira-professora Ana Miranda não era minha seguidora, talvez porque não tenha blog, sei lá, sou distraída demais para ficar reparando em detalhes. Acredite se quiser!
O livro-presente é O Professor e a Literatura para pequenos, médios e grandes de Ligia Cademartori, Editora Autêntica, prêmio FNLIJ 2010 - produção 2009 na categoria teórico.

Sinopse:
Felizmente, este livro é a obra que nunca tivemos e sempre esperamos sobre literatura na escola, sobre as relações do professor com a literatura, sobre as relações entre professor e alunos com a mediação da literatura.
Magda Soares
A série Conversas com o Professor nasceu de um projeto antigo: facilitar ao professor do Ensino Fundamental o acesso ao conhecimento produzido pela Academia numa linguagem não acadêmica, sem sofisticações teóricas, que levasse em conta a vivência  e a experiência desse profissional. Com este O professor e a literatura, acreditamos ter dado o primeiro passo nesse sentido: trata-se de um livro que realmente pode dar suporte ao trabalho em sala de aula, sem ignorar a bagagem que o professor traz consigo; um livro que não dá receitas, mas aponta para múltiplos caminhos e promove reflexão, questionamento, ampliação e enriquecimento sobre e dessa bagagem; um livro que instiga, que provoca, que seduz; convite a uma conversa – uma troca – fluente e acolhedora, fruto da grande experiência e da enorme sensibilidade da autora.
Saiba mais sobre a autora, ficha técnica do livro e outros depoimentos aqui.



2 comentários:

Lou Vilela disse...

Parabéns pela conquista!

Quanto ao blog, espaço que admiro e recomendo.

Beijos

Ana Miranda disse...

Ganheiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
Valeu,amiga! Seu blog está nos favoritos! Bjks , muito grata e parabéns!

Ana

Related Posts with Thumbnails