Páginas

domingo, 20 de junho de 2010

12º Salão FNLIJ


Mais algumas imagens do 12º Salão FNLIJ do Livro. Ainda aprendendo a usar o brinquedo novo! Perdi muitas, devia ter levado a digital velha.
Se vem me acompanhando, deu para entender por que a Coreia do Sul foi homenageada neste ano.
Sempre uma alegria encontrar e conversar com Celso Sisto sobre seus livros, em especial O Casamento da Princesa, indicado para o catálogo de Bolonha, e sua ida à Bolívia. Um luxo ver o ilustrador Gian Calvi a encantar tantas crianças. Conheci Luciano Pontes, autor de Deslembrar. Matei as saudades de Tino Freitas, autor de Controle Remoto. Descobri Pedro Rios Leão no estande da Ed 34, leitor voraz e escritor, ainda sem livro lançado; conversamos sobre Memórias do Subsolo de Dostoiévski. Cliquei Flávia Côrtes e Sandra Ronca no lançamento de Por quê? Por quê?Por quê? Mais uma vez e sempre Bartolomeu Campos Queirós autografando O Livro de Ana logo após sua palestra na Biblioteca do Educador. Um flash na Biblioteca para Bebês, novidade deste ano, sem eles porque imagine se eu ia pedir autorização para publicar imagem!
Não encontro as fotos de Ana Maria Machado e Lygia Bojunga. Entreguei a Ninfa Parreiras a carta publicada aqui para Querida, precisava partir. Uma especial está com Bia Hetzel, Ed. Manati, a foto do lançamento de O Lobo de Graziela Hetzel, nem comento suas palavras de tão emocionada que fiquei ao entregar uns "versinhos" feitos no ônibus a caminho do evento, ainda sob o efeito da leitura do livro.
Não faço resenhas desde que concluí a graduação em 1980, apenas registro impressões em gêneros textuais diversos. Se não escrevo logo, sempre à lápis, o tempo passa e a idéia escapa.
Amanhã volto à realidade. Muito trabalho e projetos a realizar.
Posted by Picasa

Um comentário:

Regina karla de Azevedo disse...

Sem dúvida foi um prazer participar do Salão do Livro com você! Espero ir ao lançamento do seu livro o mais rápido possível!

Related Posts with Thumbnails