Páginas

sábado, 22 de maio de 2010

O primeiro dia do Salão FNLIJ é meu!

Isso mesmo!
O primeiro dia do 12º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens é dedicado exclusivamente aos professores com visita pelas editoras guiada por especialista e encontro com autor e ilustrador. O evento vai até  19 de junho e há muitas novidades neste ano. Confira tudo aqui.

Acaba de sair também a relação dos livros premiados de 2010 - produção 2009. Alguns títulos merecidos como O Lobo e Carvoeirinhos. Alguns autores hors-concours como Marina Colasanti, Bartolomeu Campos de Queirós, Angela-Lago e Lygia Bojunga, sempre essenciais!
Tinha alguns palpites e os livros estão entre os premiados: o badalado Onda, Meus contos africanos de Mandela, Onde vivem os monstros e uma tradução de Alice no País das Maravilhas (não é a que eu estou lendo no momento), por razões óbvias! Ondjaki também foi premiado com AvóDezanove e o segredo do soviético, na  "pilha de espera" que a cada dia cresce mais! Quanto aos outros, não teço comentários porque não os li. Tenho os meus preferidos e quem sabe um dia resolvo contar.
Veja aqui todos os títulos.

5 comentários:

Simone Bibian disse...

Fátima, a Ervilina e o Princês é um livro da Sylvia Orthof, não sabia que tinha virado vídeo, vou procurar. Tem outro texto bem legal no livro "Que história é essa?" vol 2, do Flávio de Souza, que conta esta história sob o ponto de vista da cozinheira.
A minha peça estréia dia 5 de junho no Teatro Municipal de Niterói, eu te passo maiores detalhes quando tiver o folder, obrigada.
O seu blog também é muito legal!
Bjs

Tino Freitas disse...

Os seus preferidos?
Conta! Conta! Conta! Conta!
Chegamos dia 12. Té lá.

Fátima Campilho disse...

Oi, Simone!
O vídeo não é da versão da Sylvia Orthof. Faltou um "e" no texto!
Aguardo o folder. Sucesso!
Abraços

P7 disse...

Seus preferidos,
nossos preferidos!
Agora vamos aguardar outras listas e prêmios, com a Crescer e o Jabuti. Sempre é uma grande expectativa, não é mesmo?

;-)

Aline disse...

Ai, que inveja!! Eu devo ir num domingo junto com minha mãe. Pena que não poderemos nos encontrar!
Olha, faço coro com o Tino Freitas: conta sua lista, vai?

Related Posts with Thumbnails