Páginas

sábado, 1 de agosto de 2009

Palavras de Griots, Conteurs e Narradores


Participei do Simpósio Internacional de Contadores de Histórias em 2007 e foi uma experiência marcante.
Sou uma leitora voraz e entendo que ler e contar podem até ser atividades distintas, mas perfeitamente complementares. O contador de histórias urbano pode contar uma história e apresentar o livro.
O Simpósio 2009- Histórias sem Fronteiras: Palavras de griots, conteurs e narradores faz parte da programação oficial do Ano da França no Brasil e valoriza a arte de contar histórias. O evento tem programação gratuita e acontece de 6 a 9 de agosto no Espaço SESC e Centro de Tradições Nordestinas.
Há mesas temáticas, espetáculos, oficinas, maratonas de contos e a turnê pelo país de um espetáculo de histórias (Francês/Português) com Jean Michel Hernandez (França), Boniface Ofogo (Camarões), Daniele Ramalho (Brasil) e o músico Carlinhos Ferreira. Outra convidada é Muriel Bloch (França) e vários contadores do nosso país. Na prosa de abertura, Priscila Camargo. O filme O jantar dos malas do diretor francês Francis Verber vai ser exibido e comentado pelo escritor Leo Cunha. Celso Sisto apresenta a oficina Colocar a história de pé. Que histórias contar no mundo de hoje? é a oficina de Muriel Bloch. E tantas outras.
Visite o site www.simposiodecontadores.com.br e faça sua inscrição para as oficinas.
Seja um seguidor do evento no https://twitter.com/simposioconta
Maiores informações:Tels: (21) 9828-0767 / 3904-2210

2 comentários:

Mario Aller disse...

Parece moi ilusionate. A ver se podemos atopar no twitter enlaces ou ligazóns de interese, para "asistir" a ese evento desde aquí... :-)

Abraços

Marli Fiorentin disse...

Sempre envolvida em eventos interessantes. Nada como ouvir uma boa história. BJ!

Related Posts with Thumbnails