Páginas

sábado, 22 de agosto de 2009

ABZ do Ziraldo


A TV Brasil renova a sua programação e estreia no próximo dia 23 de agosto o “ABZ do Ziraldo”. Através de seu novo programa, o escritor e cartunista Ziraldo vai incentivar o prazer da leitura e estimular a imaginação e a criatividade das crianças.
O ABZ do Ziraldo contém 38 programas de 42 minutos e será exibido aos domingos, às 12h. Ziraldo estará acompanhado de um coral infantil e de uma plateia cheia de crianças. “É o primeiro programa infantil que tem como apresentador a figura de um avô”, brincou o cartunista, que se considera um “dinossauro”.
Num divertido e irreverente mosaico colorido, o programa será recheado de vinhetas gráficas de desenhos do próprio Ziraldo e intervenções bem humoradas de onomatopéias, presentes na obra do cartunista.
A cada domingo, será convidado um escritor para divulgar sua obra e ser entrevistado por Ziraldo e pelas crianças. Entre eles, Ruth Rocha, Adriana Falcão, Bia Bedran, Elisa Lucinda e Joel Rufino.
Outra atração fixa do programa é o editorial Ziraldo, em que o apresentador fala com a plateia sobre cidadania, meio ambiente e campanhas a favor da leitura. E o Coral Maluquinho, que abre o programa cantando o ABZ do Ziraldo, música do cantor e compositor Zé Zuca.
O ABZ do Ziraldo ainda abre espaço para o contador de história, com apresentação rica de objetos cênicos, acompanhamento musical e interatividade das crianças da plateia. Bruxas, gnomos, fadas, princesas e todo o universo mágico que povoa o imaginário da criança, farão parte do programa.
Fonte: TV Brasil


Como acho importante fazer uma ponte com o livro, vale lembrar que o título do programa é o mesmo da coletânea que conta a história das letras do alfabeto lançada pela Melhoramentos. Saiba mais aqui.

2 comentários:

Fatima Cristina disse...

Oi Fátima!

Quando li na TVBrasil Online sobre este novo programa do Ziraldo, pensei em você como contadora de história. Muito legal esse novo espaço na TV para o público infantil!

Beijos!

Lígia Pin disse...

Oi moça! Eu não ando com tempo de fuçar o suficiente por aqui, mas estou sempre dando uma olhada... então estamos combinadas: quando vier a Sampa nosso café será na Cultura, ok? Eu quero mesmo bater papo com você e trocar ums figurinhas!
beijos

Related Posts with Thumbnails