Páginas

terça-feira, 28 de julho de 2009

Tendências da Literatura Infantil e Juvenil


No dia 30 de julho, quinta-feira, às 16 horas, acontece a segunda edição do “Leitura em Debate”, em 2009. Em seu segundo ano, o projeto traz três convidados, a cada encontro, e conta com a mediação da escritora Anna Claudia Ramos.
O tema será “Tendências da Literatura Infantil e Juvenil contemporânea” e terá a presença de Beth Serra, Soraia Reis e Maria Dolores Prades, que discutirão os seguintes assuntos: as publicações para crianças e jovens nas últimas décadas; as mudanças dos anos 1970 para cá; a influência nos programas de leitura e do mercado escolar na criação dos catálogos editoriais; novas linguagens nos livros para crianças e jovens; o que é considerado como um bom texto e uma boa imagem para publicação.
Os encontros mensais do Projeto “Leitura em Debate” discutem a formação de novos leitores e a literatura infantil e juvenil em seus diversos aspectos. Para isso, escritores, ilustradores, professores, editores, contadores de histórias, teóricos, psicólogos infantis, produtores culturais e pais são convidados para participar, mostrando os diversos olhares que compõe a busca por uma literatura de qualidade e pela formação do leitor.
O “Leitura em Debate” acontece no Auditório Machado de Assis, da Fundação Biblioteca Nacional (Rua México, S/N. Entrada pelo jardim).
Quaisquer informações adicionais podem ser obtidas por meio dos telefones (21) 2220-2356 ou (21) 2220-2599. O contato também pode ser feito pelo e-mail eventos@bn.br.
ENTRADA FRANCA
Por incrível que pareça, nunca pude ir a um encontro do Leitura em Debate. Vou neste porque estou em recesso escolar. Não há formação continuada para professores que pretendam formar leitores se não têm possibilidade de frequentar eventos como este. A programação do ano pode ser conferida aqui.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails