Páginas

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

O Nascimento de Jesus

Sandro Botticelli
The Birth of Christ
1476-77
Fresco, 200 x 300 cm
Santa Maria Novella, Florence

Lucas 2
Nascimento de Jesus.1Naqueles dias, apareceu um edital de César Augusto ordenando que se fizesse o recenseamento de toda a terra.2 Este recenseamento, o primeiro, deu-se quando Quirino era governador da Síria, 3 E todos iam se registrar, cada um na sua cidade.4 Também José subiu da cidade de Nazaré, na Galiléia, para a cidade de Davi, que é chamada Belém, na Judéia - porque era da família e da linhagem de de Davi - 5 para se registrar com Maria, sua esposa, que estava grávida.
6 Ora, quando estavam lá, chegou o tempo em que ela devia dar à luz. 7 Ela teve seu filho primôgenito, enrolou-o em faixas e o colocou numa manjedoura, porque não tinham lugar na sala inferior.
O anúncio dos pastores. 8Nos arredores, havia uns pastores que pernoitavam nos campos, montando guarda a seu rebanho. 9 Um anjo do Senhor lhes apareceu e a glória do Senhor os envolveu de luz. Ficaram aterrorizados. 10 Mas o anjo falou: "Deixai desse medo! Eu vos anuncio uma boa nova, de grande alegria para todo o povo: 11 Hoje, na cidade de Davi, nasceu para vós um Salvador, que é o Cristo Senhor. 12 Isto vos servirá de sinal: encontrareis um recém-nascido enrolado em faixas e deitado numa manjedoura". 13 De repente, ajuntou-se ao anjo uma multidão do exército celeste, que louvava a Deus aclamando:
14 "Glória a Deus no mais alto dos céus e paz na terra aos por ele amados".
15 Logo que os anjos se retiraram para o céu, os pastores disseram entre si: " Vamos até Belém para ver este acontecimento, que o Senhor nos deu a conhecer!" 16 Eles foram, sem demora, para lá e encontraram Maria, José e o recém-nascido deitado na manjedoura. 17 Depois que o viram, contaram o que lhes tinha sido dito a respeito dele. 18 Todos os que ouviram ficaram maravilhados com o que os pastores contaram. 19 Por sua vez, Maria conservava com carinho todas estas recordações e as meditava em seu coração. Depois, os pastores voltaram, glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham ouvido e visto, de acordo com o que lhes tinha sido anunciado.
Celebro o Natal contando a mais bela história de todos os tempos: O nascimento de Jesus.
Tenho fé no meu Salvador.
Feliz Natal!

3 comentários:

Suzana Gutierrez disse...

Feliz Natal !

abraço:)

Marli Fiorentin disse...

Fátima!
Desejo a você o Natal de Jesus em todos os dias do Ano Novo e para mim desejo a sua amizade, pois os amigos verdadeiros sabem da verdade em nossa essência e nos aceitam como somos. Um beijo carinhoso!

Leonor Cordeiro disse...

Querida Fátima,

“Hoje não há razões para otimismo. Hoje só é possível ter esperança. Esperança é o oposto do otimismo. “Otimismo é quando, sendo primavera do lado de fora, nasce a primavera do lado de dentro. Esperança é quando, sendo seca absoluta do lado de fora, continuam as fontes a borbulhar dentro do coração.” Camus sabia o que era esperança. Suas palavras: “E no meio do inverno eu descobri que dentro de mim havia um verão invencível...” Otimismo é alegria “por causa de”: coisa humana, natural. Esperança é alegria “a despeito de”: coisa divina. O otimismo tem suas raízes no tempo. A esperança tem suas raízes na eternidade. O otimismo se alimenta de grandes coisas. Sem elas, ele morre. A esperança se alimenta de pequenas coisas. Nas pequenas coisas ela floresce...”
(Rubem Alves)


Obrigada por ter feito parte do meu caminhar no ano que está terminando.
Que 2009 traga para você muita paz, saúde e alegria. Que a esperança seja sua companheira para fazer sempre renascer o seu coração!
Um grande abraço!
Com carinho e afeto,

Leonor Cordeiro

Related Posts with Thumbnails