Páginas

sexta-feira, 11 de abril de 2008

O Universo Machadiano

No centenário da morte de Machado de Assis, pretendo informar sobre a vida e obra de um de nossos maiores escritores, na minha opinião, o melhor.
Para começar a participar do universo machadiano, seu best-seller Dom Casmurro.

Assista ao clipe do livro no LivroClip.

Leia a proposta do site:
"LivroClip
é a moldura digital do livro, incluindo uma animação sobre a obra, trechos, biografia do autor e uma seção especial que transforma o livro em material pedagógico gratuito para uso de professores em salas de aula do ensino fundamental, médio e superior.

O site LivroClip é a construção da primeira "Livropédia brasileira", ou seja, o uso da internet para levar os livros à sala de aula, na forma de animações, dicas de uso e fórum de debates.

Acreditamos que nossa missão é fazer com que toda obra literária seja um instrumento para melhorar a qualidade da educação no Brasil e é nossa tarefa fazer com que escolas, editoras e empresas sejam parceiras dessa iniciativa."

Cadastre-se. Há biografia dos autores, espaço para o professor e ainda dá para concorrer a um livro por semana! E o melhor, a possibilidade de publicar o clipe no blog. Então, vamos assistir?




3 comentários:

Anônimo disse...

Fátima, ótima notícia esta do LivroClip. Obrigado.

Soninha disse...

Olá meu nome é Sonia e estou recebendo mensagens do blog_educativos, e parabéns pelo livroclip, gostei e repassei seu blog para meus colegas de classe do curso de pedagogia, aliás, alguns de nós, fazemos um artigo sobre contos infantis e literatura infantil, espero que mais de suas dicas.
Beijos

Sindy disse...

Fátima
Passa lá no http://bloguinfo.blogspot.com/ para pegar um selinho pro seu blog!!!
Bjks
Sintian

Related Posts with Thumbnails