Web Gallery of Art
Paixão do Senhor
(Jo 18,1-19,42)
A Paixão de Jesus, sua prisão, os interrogatórios, as torturas e a crucificação, nos dão a certeza de que Deus não ficou indiferente aos crucificados da história. Fez-se um deles. Encarnou a paixão do mundo para transformá-la em caminho de redenção. O anúncio do reino de Deus é uma não conformação com este mundo. É uma proposta de uma nova Ordem para este mundo. Há os que o acolheram e o seguiram. Há também os que o rejeitaram e o condenaram levando-o à morte de cruz. A morte de Jesus nasce deste enfrentamento. O projeto de Deus é o Reino que exige transformação das pessoas e do mundo no espírito das bem-aventuranças. Seguir Jesus é assumir as cruzes que nossa adesão ao projeto de Deus pode envolver.
Frei James Girardi, OFM
Rio de Janeiro, RJ
Com a Ressurreição, "A paz esteja convosco" e "Bem-aventurados os que acreditam sem ter visto!"
Boa Páscoa!
3 comentários:
Querida Fátima,
Sua postagem emociona.Tudo aqui transmitiu paz e fé, fundamentais para essa data.
Parabéns pelos versículos que escolheu, pela reflexão e pelas belíssimas pinturas.
"Bem-aventurados os que não viram e creram !"
Com carinho,
Leonor Cordeiro
Alguns dos pontos turísticos mais visitados do grande Recife, é a Rua da Aurora, com seus casarios e esculturas. Registrados sobres as câmeras artesanais do Lata Mágica Recife.
Espero que gostem, um abraço dos amigos da lata:
Willam & Odilene
Fátima,
Sou jornalista da MultiRio e me indicaram seu nome para me ajudar em uma matéria. Não tenho seu email. Você poderia entrar em contato comigo pelo email ulissesmattos@rio.rj.gov.br?
Obrigado,
Ulisses
Postar um comentário