Páginas

sábado, 12 de janeiro de 2008

Nas Palavras das Canções






Fórum das Letras


Ainda!
Prometi e vou cumprir: mostrar um pouco de tudo, informar. A literatura e a música agradecem!
A apresentação reuniu Zé Miguel Wisnik, compositor, cantor, pianista e professor da USP, parceiro de Caetano Veloso e Tom Zé, tem músicas interpretadas por Gal Costa, Elza Soares, Djavan, Zizi Possi, entre outros, e Arthur Netrovski , compositor, violonista, crítico, escritor e editor da PUBLIFOLHA, autor do premiado Bichos Que Existem e Bichos Que Não Existem, Cosac e Naify. Nesse livro para crianças, ele propõe um novo modo de conhecer os bichos: não separar ficção de realidade. Confira entrevista aqui.

É um espetáculo pouco conhecido pela mídia, embora os dois se apresentem com freqüência no Brasil e no exterior, mas altamente recomendável!

2 comentários:

Suzana Gutierrez disse...

Oi Fátima

Vou 'colar' aqui a resposta que dei ao seu comentário (e ao do Sérgio) lá no meu blog. Aliás, te agradeço a visita e o comentário. São o início de uma boa conversa :)

----------------

:)

O que se escreve é, também, um tanto diferente do que se lê. Porque quem escreve, nem sempre acha a melhor forma de dizer, para a forma de ler de quem vai ler :)

Sérgio, eu também separo alguns temas e blogs. E minha idéia não é que se tenha um blog apenas. Mesmo que as tags ajudem, um blog direcionado a algum tema é a solução para algum trabalho com alunos, como teu blog de física. Até porque vai facilitar o assunto junto aos alunos.

Mas eu acho importante ter um blog pessoal que reuna a reflexão e a vida, o trabalho e o blá blá blá.

Eu não sou contra o blá blá blá e nem contra passar informação (aliás, eu faço isso seguido), mas penso que podemos fazer isso e ir mais além.

Não acho que reflexão tenha que ser algo complexo, fora da realizade do fazer e pensar sobre o que se faz, viu Fátima. Por isso, a reflexão sobre a prática, necessariamente não precisa estar atrelada a textos específicos ou formações específicas.

Mas penso que nós professores temos de avançar no sentido de firmar, ampliar a nossa parte da rede e que isso não vai se dar sem superar certas coisas.

Todos nós temos o que dizer e não temos porque não dizer. E a minha idéia não era ferir sucetibilidades e, sim, mostrar possibilidades e, tsmbém, forçar um pouquinho este olhar sobre a nossa prática.

Se meu texto ferir sucetibilidades, não era a intenção e, também, acho que isso não vai acontecer, pois os professores sabem separar a crítica de julgamento pessoal.

Na realidade estamos todos aprendendo uns com os outros.

abração

Anônimo disse...

Oi Fátima! Seu blog continua muito bacana e sua dica do Fórum de Ouro Preto continua recebendo comentários lá no Yahoo! Busca Educação. Toquei também via post uma pergunta da Suzana: Quais as suas previsões para a aprendizagem em 2008? Responda com a gente.

Related Posts with Thumbnails