Páginas

domingo, 5 de agosto de 2007

Blogs com Tomates


Recebi da Marli, do Blogosfera , e da Gládis do Palavra Aberta, o prêmio Blogs com Tomates, brincadeira iniciada pela blogueira Brit.com com o propósito de revelar pessoas que lutam pelos direitos fundamentais do ser humano. Com isso, cada premiado deve escolher mais cinco blogs e indicá-los, reforçando assim a rede de blogs.
Também fiquei feliz e curiosa, como a Miriam Salles , e um pouco desconfiada, embora não seja mineira: qual seria o significado de “com tomates”? Teresa Pombo lhe enviou a explicação na lista Blogs Educativos:
"(…) a expressão idiomática com tomates significa com coragem. Qual é a origem dessa expressão, querem saber? Bom, na gíria portuguesa tomates refere-se aos testículos. Um homem, ou por alargamento semântico, alguém com tomates é alguém muito corajoso ".
Ah, isso eu sou mesmo! Sempre digo aos amigos que minha vida daria um bom livro. Publicaria se arrumasse um bom e sério escritor! Visitei todos os amigos blogueiros, pois lutam pelo direito à liberdade de expressão, à educação, às artes , ao esporte, à segurança, saúde, moradia, enfim, à inclusão social de nossas crianças, adolescentes e jovens, nesse planeta abençoado por Deus. Que responsabilidade! Alguns já tinham sido escolhidos!Por isso, por enquanto, indico apenas esses:
Lata Mágica e/ou Publicações pela iniciativa inusitada desses jovens pernambucanos;
Muitos Desenhos pela simplicidade e criatividade da ilustradora e escritora Mariana Massarani; meus alunos adoram!
O Ponto do Conto porque reencontrei Eliana Ribeiro, arte-terapeuta e contadora de histórias, e com ela estou buscando minhas raízes e (re)aprendendo a contar histórias.

4 comentários:

Lata Mágica Recife disse...

Agradecemos o carinho e respeito que você sempre teve com o nosso blog, e agora pela homenagem ao nosso trabalho que se edifica cada dia mais e mais graças ao insentivo de pessoas feito você.

Um forte abraço dos amigos do Lata Mágica Recife.

Willam & Odilene

AnaCristina disse...

Obrigada pela visita lá no meu cantinho...
Em Setembro, os professores voltam ao trabalho e com um governo completamente mal-educado para com eles... Espero que por aí seja tudo diferente!
Beijos

MARCIO SILVA disse...

Após um longo e tenebroso inverno, eis-me de volta.Topo sim, venham os tomates!

Beijos!

Anônimo disse...

Que possamos tecer uma rede, feita de encontros e reencontros. Parabéns pelo prêmio; desde que nos conhecemos, sua ação humana -aí incluo a educacional- é realmente "com tomates". Fico honrada com a indicação que, para mim, já é um prêmio.
Beijokk

Related Posts with Thumbnails